Montras de Santo António de Estarreja 2021: a vencedora do concurso é a Riaprint

A iniciativa teve como objetivo envolver os comerciantes e a comunidade, mas sobretudo dinamizar e dar a conhecer o comércio local, depois dos meses difíceis que atravessaram devido à pandemia.

sábado, 05 de junho 2021

A "Riaprint", localizada na União de Freguesias de Beduído e Veiros, é a grande vencedora da 1.ª edição do concurso “Montras de Santo António de Estarreja 2021”, e receberá um prémio no valor de 650€.

A competição atribuiu o segundo lugar às decorações alusivas ao Santo António da "Florista Pétala" e será atribuído o valor de 350€. No terceiro lugar do pódio ficou a loja “Calçados Baião” e ganhará 250€. Foram ainda distinguidos os estabelecimentos comerciais Padaria/Pastelaria "Trigo D`Ouro" e "Flocos de Ternura, Lda", atribuindo-lhes o quarto e quinto lugar, e a organização garante o prémio de 150€ e 100€, respetivamente.

Nesta edição do concurso, por decisão do júri, houve lugar a menções honrosas, pela seguinte ordem: "Dona Pintura"; "Original Soc. Mediação Seguros, Lda"; "Socivisão – Comércio Artigos Óptica"; "Instituto Clínico do Centro"; e "Happy Moda Infantil".

A avaliação das candidaturas foi dividida em duas áreas. A votação do Júri, efetuada através de visita presencial aos estabelecimentos, que avaliou a originalidade e a criatividade; a integração do produto da loja no comércio; os materiais utilizados; e a estética do conjunto (harmonia da imagem).  E a votação do público, através do número de gostos na página do Facebook do Município de Estarreja, que decorreu de 31 de maio a 04 de junho de 2021.

Nas palavras de Isabel Simões Pinto, vereadora da Cultura, esta iniciativa teve “uma adesão notável, e com muito mérito de todos os participantes, que possibilitou engalanar a cidade e o concelho com criatividade e arte, onde os símbolos alusivos ao Santo António, Padroeiro de Estarreja, e às marchas populares estão bem patentes na decoração das montras. Um enorme aplauso a todos os participantes, e muitos parabéns aos distinguidos desta edição!”

75 estabelecimentos comerciais aceitaram o desafio e participaram no concurso de Montras de Santo António de Estarreja 2021, promovido pela Câmara Municipal, em parceria com a SEMA – Associação Empresarial, e inserido nas Festas de Santo António, da Cidade e do Município de Estarreja.

Consulte a avaliação das montras.

Consulte a classificação final das montras vencedoras.