Centro da Cidade: circulação e estacionamento interdito na Avenida Visconde de Salreu

O Município de Estarreja informa que no próximo dia 30, domingo, a partir das 09h00, será interdita a circulação e o estacionamento na Avenida Visconde de Salreu, no centro da cidade, para proceder ao abate de duas árvores, que apresentam deficientes condições fitossanitárias e põem em perigo pessoas e bens.

sexta, 28 de maio 2021

A Câmara Municipal de Estarreja solicitou uma avaliação fitossanitária e de avaliação de risco de fratura das árvores de Estarreja à empresa Tree Plus, Spin-off da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, tendo efetuado os trabalhos nas árvores da espécie Tílias da Avenida Visconde de Salreu.

Nesta monitorização e avaliação no terreno, os técnicos concluíram que dois exemplares de tílias localizadas, na Avenida Visconde de Salreu, estão com um risco de rutura súbito e, por isso, devem ser abatidas rapidamente por representarem um risco eminente, e podem causar danos em pessoas e bens.

Após a elaboração do relatório de avaliação técnica e científica das árvores de espécie Tílias da Avenida Visconde de Salreu o mesmo será remetido ao Município e à Assembleia Municipal.