Curso Técnico Superior Profissional em Sistemas Mecatrónicos e de Produção: 1.ª fase de candidaturas decorre de 19 de julho a 25 de agosto

A 1.ª fase de candidaturas ao Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Sistemas Mecatrónicos e de Produção, da Escola Superior Aveiro Norte, da Universidade de Aveiro, e que é lecionado no Ciclo Criativo de Estarreja, decorre de 19 de julho a 25 de agosto, e é efetuada exclusivamente online.

segunda, 24 de maio 2021


O CTeSP em Sistemas Mecatrónicos e de Produção, da Universidade de Aveiro, pretende desenvolver atividades nas áreas de conceção, projeto, planeamento, fabrico, manutenção e otimização de sistemas de produção, integrando tecnologias de mecânica, eletrónica, automação e informática, considerando a otimização da qualidade e quantidade da produção. As candidaturas para o ano letivo 2021/2022 decorrem em duas fases: a 1.ª decorre de 19 de julho a 25 de agosto e a 2.ª fase de 5 a 9 de outubro.

Podem candidatar-se ao CTeSP em Sistemas Mecatrónicos e de Produção os titulares de um curso de ensino secundário ou de uma habilitação legalmente equivalente, os titulares de um diploma de especialização tecnológica ou de um diploma de técnico superior profissional. Os titulares de grau de ensino superior que procurem uma requalificação profissional, também poderão candidatar-se. Os candidatos aprovados nas provas de Maiores de 23 anos também poderão apresentar a candidatura.

Os cursos técnicos superiores profissionais são um tipo de formação superior de curta duração não conferente de grau. A conclusão de um curso desta natureza confere um diploma equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação.

Mais informações e candidaturas aqui.