Semana Europeia da Juventude arranca já na próxima semana

A Semana Europeia da Juventude, que decorre de 24 a 28 de maio, está a chegar! Nesta semana dedicada ao tema “O nosso futuro nas nossas mãos”, o Município de Estarreja desafia os jovens estarrejenses a partilharem as suas experiências na União Europeia.

sábado, 22 de maio 2021

A Câmara Municipal de Estarreja, através da sua Loja Europa Jovem e como membro da rede de multiplicadores Eurodesk em Portugal, convida os jovens a partilharem as suas experiências na Europa, de forma a inspirarem tantos outros que veem além-fronteiras uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos e competências nos mais diversos programas que a União Europeia tem para oferecer.

Os vídeos devem ter a duração de 1 minuto e ser enviados para comunicacao@cm-estarreja.pt. Os conteúdos serão partilhados nas redes sociais da autarquia.

Esta edição fica marcada pelo lançamento de novos programas para a juventude 2021-2027! O novo programa Erasmus+ e o Corpo Europeu de Solidariedade podem proporcionar uma oportunidade para os jovens envolverem-se mais na sociedade, contribuir para causas ecológicas, enfrentar os desafios futuros através do reforço das competências digitais e ser mais inclusivo e aberto à diversidade.

As Semanas Europeias da Juventude permitem debater temas pertinentes para os jovens, dar a conhecer as oportunidades da UE no domínio da juventude e celebrar histórias de sucesso. Trata-se do maior evento europeu para os jovens e para o setor da juventude na Europa.

Os principais organizadores em Portugal da Semana Europeia da Juventude são as agências nacionais para o Erasmus+ e o Corpo Europeu de Solidariedade, juntamente com a rede Eurodesk. A edição de 2021 terá lugar principalmente a nível nacional e em linha.