Ginástica Sénior ao ar livre: está na hora de voltar a praticar exercício

A população sénior já pode retomar a prática desportiva. Depois de longos meses com esta Oferta Desportiva Municipal presencial suspensa, as aulas de Ginástica Sénior, integradas no Programa Viver +, estão de regresso.

quarta, 12 de maio 2021

Desde da passada segunda-feira, dia 10, mais de 160 seniores voltam a ter a oportunidade de usufruir das aulas presenciais e a Divisão de Desporto e Gestão dos Equipamentos Desportivos do Município de Estarreja tem o plano de desconfinamento definido.

As aulas de grupo, agora com um número reduzido de utentes, passam para o exterior com uma maior componente cardiovascular (essencialmente caminhadas) e exercícios de reforço muscular e flexibilidade. Os grupos passam de 20 para 10 utentes e será privilegiado o contacto com a natureza, cumprindo sempre as regras de seguranças impostas pela Direção Geral de Saúde.

Esta iniciativa enquadra-se na dimensão “Saúde e Bem-estar”, do Programa VIVER +, um projeto que pretende promover o envelhecimento ativo e saudável ao longo do ciclo de vida, respondendo assim aos desafios relacionados com a longevidade e o envelhecimento da população.