Iniciativa “Fotos à Janela”: inscrições alargadas até 14 de maio

Em junho, a autarquia de Estarreja assinala uma das manifestações culturais mais relevantes para o concelho: as Festas de Santo António, da Cidade e do Município de Estarreja. Mesmo com as limitações impostas pela pandemia da COVID-19, será mantida uma programação que estimule o sentimento de pertença e reforce a identidade cultural e a memória coletiva da comunidade estarrejense.

segunda, 10 de maio 2021

A Câmara Municipal de Estarreja alarga o prazo de inscrições, até dia 14 de maio, sexta-feira, da iniciativa “Fotos à Janela”, dando a oportunidade a toda a comunidade de celebrar e preservar a inestimável herança cultural estarrejense, mantendo vivas as nossas raízes.

Esta atividade, que decorrerá por todo o concelho, pretende levar-nos de volta a um mundo que já foi nosso, mas também retratar o momento que vivemos. Por isso, todos os estarrejenses são desafiados a trajar à moda antiga e a deixarem-se fotografar à janela pelos fotógrafos locais Carlos Marques, Camilo Rego e Abel Cunha. Assim, pretendemos alcançar um momento de união das gentes da nossa terra que não esquecem o passado, e que têm a capacidade, ainda que da janela, de olhar o futuro!

Os interessados devem submeter a sua inscrição até ao dia 14 de maio, sexta-feira, através do preenchimento de um formulário online, ou no GAME, Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja, podendo inscrever-se apenas para a iniciativa “Fotos à Janela” e também para o concurso de “Melhor Traje”.  As fotografias de todos os participantes serão publicadas nos suportes digitais da autarquia, no dia 13 de junho, domingo, onde será também anunciado o vencedor do “Melhor Traje”.
O Mercado Antigo, que tem como tradição abrir as Festas de Santo António, da Cidade e do Município de Estarreja, proporciona uma viagem no tempo e assegura a valorização e defesa das memórias, do património e tradições locais.

- Normas

- Ficha de Candidatura