Ano Letivo 2021/22: Curso básico de música no Polo de Estarreja do Conservatório de Aveiro

Inscrições até dia 30 de abril

terça, 27 de abril 2021

Decorrem até ao final desta semana, dia 30 de abril, as inscrições para o Curso básico de música a funcionar no Polo de Estarreja da Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, Aveiro, no Ano Letivo 2021/22.

Podem ser admitidos nos Cursos Básicos de Música os alunos que ingressam no 5.º ano de escolaridade. Os alunos admitidos no curso básico de Música em regime articulado frequentam, obrigatoriamente, todas as disciplinas da área do ensino especializado da música do plano de estudos aplicável.

Mais informações no website da Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e aqui nesta folha informativa.

Ensino artístico nas escolas do concelho

Fruto da parceria entre Câmara Municipal e a Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro, e articulação com os agrupamentos escolares, o Polo de Estarreja permite que a escola do ensino público concilie currículos alternativos, nomeadamente para o ensino artístico.

No presente ano letivo, frequentam o Polo de Estarreja 110 alunos de 7 estabelecimentos de ensino, entre o 1.º e o 8.º anos de escolaridade (99 alunos na modalidade da música e 11 na modalidade de dança).

Para além da disponibilização do Ciclo Criativo, onde decorrem as aulas, o Município de Estarreja apoia o procedimento administrativo de receção e vigilância dos alunos para que se assegure o normal funcionamento das atividades, e assegura transporte gratuito, numa resposta ajustada aos horários de entrada e saída das escolas e do Pólo do Conservatório de Estarreja.