Campanha lembra os Estarrejenses que desconfinar não é facilitar

segunda, 19 de abril 2021

“Desconfinar não é facilitar”, a frase está a chegar a todas as casas dos Estarrejenses num folheto informativo sobre a COVID-19. Porque o risco de transmissão continua a existir, a Câmara Municipal de Estarreja promove uma campanha de sensibilização para os comportamentos que devemos adotar para prevenir o contágio pelo SARS-CoV-2. E assim, manter o Município de Estarreja com luz verde no processo de desconfinamento em curso.

Em Estarreja, após a 3.ª vaga da doença COVID-19, o número de casos ativos baixou consideravelmente, tendo atingido a 16 de março de 2021, 8 casos ativos. Contudo, foi-se registando uma tendência de subida, que no boletim de 6 de abril, alcançava 24 casos ativos em Estarreja.

Esta subida, ainda sem implicações no nível de risco do concelho, motivou a natural preocupação da autarquia que assim despoletou esta campanha de consciencialização dos Munícipes. O objetivo passa por reforçar a mensagem de autoproteção e desta maneira contribuir para “proteger toda a comunidade e a saúde pública, e garantir que vamos continuar a funcionar sem mais medidas restritivas, para que não tenhamos que recuar e voltar a ver a economia local a sofrer com isso ou as escolas fechadas”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, lembrando que “o comportamento de cada um é uma peça fundamental no combate à pandemia.”

Não podemos correr o risco de “pôr em causa o plano de desconfinamento no nosso concelho, com todas as restrições que tal acarretará para a nossa liberdade e consequências negativas para a economia local”, lê-se no folheto informativo.

“Não ignore as regras. Adote as medidas preventivas, sempre! Mesmo que já tenha sido vacinado”. O apelo da Câmara Municipal nesta que é uma fase crucial para a comunidade e deve ser entendida como uma missão que nos compete a todos.

Consulte aqui o flyer informativo desta campanha municipal.