Lançada empreitada para construção de saneamento em Santiais e Santo Amaro

Investimento previsto de 2,8M€

sexta, 16 de abril 2021

A Águas da Região de Aveiro S.A (AdRA) lançou o concurso público para execução da Rede de Águas Residuais de Beduído e Salreu (PAR010 e PAR102) (ver anúncio publicado no Diário da República). O procedimento tem um valor base de 2.803.300€. A empreitada de obras públicas terá um prazo de execução de 180 dias.

A finalidade desta intervenção é dotar os aglomerados habitacionais, incluídos nas manchas dos planos de investimento, de infraestruturas de drenagem e transporte de águas residuais, nomeadamente redes de drenagem (gravíticas), ramais domiciliários, com as respetivas câmaras de visita e ramal, e estações elevatórias, bem como as respetivas condutas elevatórias.

As infraestruturas serão instaladas ao longo da estrada nacional EN224-3 e na freguesia de Beduído - lugares de Barreiro de Cima, Barreiro do Meio, Barreiro de Baixo, Barreiro d'Além, Campo, Devesa, Santo Amaro e Souto -, servindo com rede a generalidade das habitações ainda não servidas nestas zonas, uma aspiração antiga da população ali residente e que finalmente será resolvida.

Serão instalados 10 quilómetros de rede gravítica, está prevista a execução de sete sistemas elevatórios e uma extensão aproximada de 1,4 quilómetros de condutas elevatórias.

O concelho de Estarreja é servido, na generalidade, por um conjunto de redes de drenagem de águas residuais, que ligam em diversos pontos ao sistema intercetor das Águas do Centro Litoral, sendo o efluente tratado da ETAR de Cacia.