Exposição “Cartões Telefónicos de Portugal” inaugurou este sábado na Biblioteca Municipal

É uma exposição sobre uma coleção de cartões credifone com diferentes temas como o futebol, a religião, a região de Aveiro ou a 1.ª Presidência de Portugal ao Conselho da União Europeia. Para visitar até dia 30 de abril na Biblioteca Municipal de Estarreja.

segunda, 12 de abril 2021

Da coleção privada de Agostinho Pinto, a exposição “Cartões Telefónicos de Portugal” convida os mais curiosos a descobrirem uma coleção de cartões credifone com vários temas, incluindo a que a Telecom Portugal lançou na 1.ª Presidência de Portugal ao Conselho da União Europeia, em 1992.

Nesta mostra, do colecionador que detém o “Celeiro-Museu Ti Deolinda” na sua própria casa, em Cacia, estão expostas ainda peças inéditas ligadas a evolução dos telefones: telefone público credifone, de manivela e de mesa diferentes, telebip, telefone móvel e portátil e, o mais recente, o telemóvel.

A exposição, que perpetua no tempo a história das telecomunicações, fica patente até dia 30 de abril.