Patinagem: os cinco convocados para a Seleção Nacional

segunda, 12 de abril 2021


João Afonso, Ricardo Esteves, Ana Miguel Montenegro, Maria Gomes Silva e Margarida Sousa. Estes foram os cinco atletas da Associação Desportiva Arsenal de Canelas, convocados para o 1º Estágio das Seleções Nacionais de Patinagem de Velocidade 2021, que se realizou entre 26 e 28 de março, em Lagos. O Arsenal de Canelas foi o clube com mais atletas chamados a participar neste estágio da equipa nacional.

Com este estágio, a direção técnica e o Comité de Patinagem de Velocidade da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP) colocaram em prática o seu plano de seleções para este ano. 

Sobre apertadas medidas de segurança sanitária, a FPP conseguiu aferir vários parâmetros sobre os 15 atletas presentes. No final, os dados recolhidos foram extremamente animadores, que validam os objetivos traçados para as competições internacionais. O ambiente entre o grupo foi extremamente positivo e com uma entrega elevada dos atletas às atividades propostas. 

Recorde-se que Canelas, onde se situa a única pista “internacional” de patinagem de velocidade existente no norte do país, vai receber o Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade 2021, entre 18 a 25 de julho. 

 

Fotos da Federação Portuguesa de Patinagem