Voto de pesar pelo falecimento do Padre Arménio Pires Dias

quarta, 03 de março 2021

A Câmara Municipal de Estarreja deliberou, por unanimidade, exarar um Voto de Pesar pela morte do Padre Arménio Pires Dias, dando conhecimento do mesmo à sua Família. Foi Pároco da freguesia de Salreu durante 24 anos.

Nascido a 1 de junho de 1933, na freguesia de Fermentelos, o Padre Arménio Pires Dias frequentou o Seminário de Santa Joana Princesa, em Aveiro, entre os anos de 1945 a 1954 e o Seminário dos Olivais, em Lisboa, de 1954 a 1958.

Ordenado presbítero por D. Domingos da Apresentação Fernandes a 21 de setembro de 1958 na Igreja Matriz de Oiã, iniciou o seu múnus pastoral como coadjutor da Gafanha da Nazaré.

No ano seguinte rumou ao arciprestado de Sever do Vouga onde passou pelas paróquias de Cedrim, Paradela e Pessegueiro do Vouga.

Em 1996 é nomeado pároco de Salreu onde permaneceu até 2020, resignando por motivos da saúde.

Faleceu no dia 18 de fevereiro de 2021, aos 87 anos de idade.

Pode consultar a ata da reunião de câmara neste link