Renovação do Bar do Parque do Antuã

Obras têm início hoje

quarta, 17 de fevereiro 2021


Têm início hoje as obras de beneficiação e conservação do Bar/ Restaurante do Parque Municipal do Antuã. Adjudicadas à Firma TOSCCA- Equipamentos em Madeira, Ldª, pelo valor de 92.895,20€ e um prazo de 90 dias de execução. 

Considerando que o edifício em madeira acusa o desgaste de anos de funcionamento e, avaliadas outras soluções de intervenção, a autarquia decidiu beneficiar e conservar a estrutura existente.

Considerou-se esta a opção mais viável, depois de se ter avaliado outras possibilidades de intervenção, nomeadamente a construção de raiz de um novo edifício, que exigiria um elevado nível de investimento, para além do prolongado tempo de execução. 

A empreitada prevê a substituição de revestimento e isolamento, de caixilharias, de pavimentos, pintura e trabalhos de carpintaria. Com um prazo de execução de três meses, a Autarquia estima que a obra fique concluída antes do verão.

De forma a evitar um período prolongado sem esta oferta no Parque Municipal do Antuã, em simultâneo a Câmara Municipal lançou um concurso de concessão daquele espaço, que foi aberto a todos os interessados. 
Espera-se que as obras hoje iniciadas decorram sem contratempos, de forma a que este espaço de lazer volte a funcionar dentro da maior brevidade.