Resultados das Eleições Presidenciais no Município de Estarreja

segunda, 25 de janeiro 2021

Seguindo os resultados nacionais das Eleições Presidenciais 2021, também o Município de Estarreja deu vitória a Marcelo Rebelo de Sousa, contribuindo para a sua reeleição para um novo mandato como Presidente da República.

No Município de Estarreja, apuradas as suas cinco freguesias, Marcelo Rebelo de Sousa conquistou 66,40% dos votos (6159).

Ana Gomes foi a candidata que alcançou em segundo lugar com 10,73% dos votos (995).

André Ventura obteve 9,96% (924 votos).

Seguem-se João Ferreira com 3,49% (324), Marisa Matias com 3,45% (320 votos), Vitorino Silva com 3,17% (294 votos) e Tiago Mayan Gonçalves com 2,80% (260 votos).

Há ainda a registar 107 votos em branco e 181 votos nulos.

Durante o dia de ontem, dirigiram-se às urnas um total de 9564 Estarrejenses, entre 23990 inscritos, representando uma afluência de 39,87%.

Funcionaram em Estarreja 28 secções de voto divididas pelas cinco freguesias do concelho: Avanca, Beduído e Veiros, Canelas e Fermelã, Pardilhó e Salreu. Esta operação eleitoral envolveu 140 membros nas mesas de voto, para além das equipas da Câmara Municipal de Estarreja e das Juntas de Freguesia, que estiveram no processo de preparação de todo o ato eleitoral.

Realizadas durante o período de pandemia, estas eleições foram marcadas por medidas extraordinárias de segurança e de prevenção da COVID-19, que passaram pelo voto antecipado em mobilidade, um regime excecional do voto antecipado para eleitores em confinamento obrigatório e para os utentes residentes em lares, para além da distribuição de equipamento de proteção pelos membros das mesas e formação aos presidentes das mesas.

Pode consultar os resultados eleitorais neste link: www.presidenciais2021.mai.gov.pt/resultados/territorio-nacional