Com as escolas encerradas, apoios mantêm-se

Estarreja garante refeições para os alunos carenciados, apoio psicológico e serviço de acolhimento para filhos de profissionais de funções

segunda, 25 de janeiro 2021


Com o encerramento das escolas neste período de confinamento motivado pela COVID-19, o Município de Estarreja assumiu, em conjunto com os Agrupamentos de Escolas de Estarreja e de Pardilhó, todas as medidas para apoio à comunidade escolar. 

Além de garantir a distribuição de refeições aos alunos carenciados que as solicitem, a autarquia mantém em funcionamento e disponível à comunidade o apoio psicológico para os alunos e famílias. 

Está também garantido o acolhimento para educandos de profissionais mobilizados para o desempenho de funções essenciais, através da articulação do Município com o Agrupamento de Escolas de Estarreja. 

A escola de acolhimento funcionará na Escola Secundária de Estarreja, das 8h30m às 18h25m, destinada às crianças e alunos dos 3 aos 12 anos. Para beneficiarem destes apoios as famílias devem sinalizar a necessidade junto das coordenações e direções escolares. 

Relativamente à alimentação, o Município de Estarreja vai continuar a disponibilizar refeições aos alunos carenciados durante o período em que as escolas se vão manter encerradas.

O fornecimento de refeições estará disponível para alunos e famílias com escalão A ou B da Ação Social Escolar, de todas as escolas do concelho. As inscrições devem ser feitas nas secretarias dos Agrupamentos ou na Câmara Municipal, para as crianças da educação pré-escolar e alunos do 1º ciclo, pelo endereço educacao@cm-estarreja.pt 

À semelhança da medida tomada pela autarquia durante o primeiro período de encerramento das escolas devido à pandemia, a distribuição das refeições é garantida pelo Município em articulação com os Agrupamentos, desde o passado dia 22 de janeiro. 

O Serviço de Psicologia e o programa “Cuidar à Distância” mantêm-se em funcionamento para apoio psicológico a alunos e famílias. 

 

Pode contactar o Gabinete de Psicologia através dos seguintes contactos:
psicologia@cm-estarreja.pt | 925 651 667