Mercado Municipal mantém-se aberto durante o período de confinamento

sexta, 15 de janeiro 2021

O Mercado Municipal de Estarreja - zona coberta dedicada a bens alimentares - mantém-se em funcionamento às terças e aos sábados de manhã durante o período de confinamento. De acordo com as medidas adotadas pelo Governo para todo o país, a Feira não poderá abrir ao público.

O decreto que regulamenta o Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República permite a realização do funcionamento de feiras e mercados, apenas nos casos de venda de produtos alimentares.

Uso da máscara, distância física aconselhável de 2 metros, higienização das mãos, etiqueta respiratória são as regras obrigatórias para clientes e vendedores.

Para os comerciantes há um conjunto de medidas específicas para garantir o máximo de segurança na comercialização dos produtos. Para além do uso de EPI e disponibilização de dispensadores de álcool-gel por bancada, o vendedor terá que assegurar um conjunto de ações de higienização das superfícies.

Há recomendações para o manuseamento dos alimentos, além do que a Câmara Municipal aconselha a venda de produtos já embalados/ ensacados, de forma a evitar o seu manuseamento. Os clientes não podem tocar nos bens alimentares e deve ser privilegiado o pagamento por multibanco.

Haverá uma única entrada de acesso, do lado sul/poente (EN-109), não sendo permitida a permanência de mais de 25 pessoas no recinto. Outra medida preventiva por parte da Câmara Municipal passa por um plano de reforço da limpeza, lavagem e higienização do espaço.

MERCADO MUNICIPAL: Informação destinada ao público
Máximo de 25 pessoas no interior

Para sua segurança:
- Desinfete as mãos à entrada
- Uso obrigatório de máscara
- Siga as regras de etiqueta respiratória
- Mantenha a distância física de segurança (2 metros)
- Planeie as suas compras, diminuindo o tempo de exposição
- Faça a sua encomenda prévia com cada vendedor, de forma a ter os seus produtos já preparados e embalados
- Proibido mexer nos bens alimentares
- Privilegie o pagamento eletrónico
. Horário de abertura ao público: 8h00-13h00 (todas as terças-feiras e sábados)
. Entrada/saída do público: porta sul/poente (do lado da EN-109)

Lembre-se que as novas regras estabelecem o dever geral de recolhimento domiciliário. Cumpra as medidas de prevenção e proteja-se!