Labe – Laboratório de Empreendedorismo: inscrições até dia 1de novembro

terça, 20 de outubro 2020


A Universidade de Aveiro, através da UACOOPERA, encontra-se a dinamizar uma nova edição do Labe – Laboratório de Empreendedorismo, ação de capacitação para empreendedores que pretendam validar a sua ideia de negócio. 

Esta iniciativa é, assim, dirigida a qualquer pessoa com uma ideia de negócio ou empresa recém-criada que pretenda obter ferramentas e capacitação para apoiar a validação e desenvolvimento de um projeto empreendedor. Este ano, e atendendo ao contexto pandémico atual, o Labe será dinamizado na modalidade online.

Esta ação de capacitação contempla a dinamização de seis sessões, a realizar entre as 16h30 e as 18h00, onde serão abordadas as seguintes temáticas:

. Ideia e Modelo de Negócio - 9 de novembro
. Plano de Negócio - 11 de novembro
. Análise Económico-financeira - 23 de novembro
. Marketing e Estratégia - 25 de novembro
. Comunicação - 7 de dezembro
. Pitch/ Sessão final - 9 de dezembro

Paralelamente, as equipas beneficiarão ainda de horas de mentoria one-to-one. 

O Labe será dinamizado pela INOVA+, entidade com uma vasta experiência e competência nas áreas da dinamização do empreendedorismo, acompanhamento de empreendedores e aceleração de empresas, bem como no suporte a processos de validação e valorização de novas ideias de negócio e tecnologias, quer em ambiente empresarial, quer académico/científico.

A participação na iniciativa é gratuita, mas limitada a 15 ideias de negócio, pelo que os interessados deverão formalizar a sua inscrição aqui. As candidaturas decorrem até ao dia 1 de novembro. 


A iniciativa enquadra-se na no plano de atividades da rede IERA, da qual faz parte a Incubadora de Empresas de Estarreja.

A Incubadora de Empresas do Município de Estarreja foi criada em 2008 com o objetivo de disponibilizar a todos os empreendedores as condições necessárias para a formação e o desenvolvimento de negócios baseados em tecnologias inovadoras.

Este polo da IERA, localizado no Ciclo Criativo (antiga Escola Padre Donaciano Abreu Freire), disponibiliza uma área de aproximadamente 175m2 para incubação.