ERSUC abre ao público o Ecocentro de Estarreja

Após algumas melhorias para tornar mais apelativa a deposição seletiva dos resíduos, o Ecoecentro de Estarreja abre as suas portas à população. A abertura deste Ecoecentro segue a dinâmica da ERSUC - Resíduos Sólidos do Centro, S.A, de estar cada vez mais próxima da população e em colaboração com o Município, procurando dar uma resposta de acordo com as necessidades.

quinta, 23 de julho 2020

Este Ecoecentro está integrado na Estação de Transferência de Estarreja, no Eco Parque Empresarial, na Rua Principal, e está disponível de forma gratuita para todos os cidadãos depositarem vários tipos de resíduos de forma ecológica e amiga do ambiente. O Ecocentro está preparado para receber papel e cartão, plástico, vidro, monstros, metais, resíduos verdes e resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos.

Para Miguel Ferreira, administrador da ERSUC “esta é uma forma de continuar a espalhar uma consciência ambiental junto de toda a população, dando mais oportunidades e meios para que isso aconteça”.

Isabel Simões Pinto, vereadora do ambiente da autarquia, refere que “Estarreja passa a disponibilizar à população uma infraestrutura muito importante e complementar à recolha seletiva de resíduos que, pelas suas características ou dimensões, não são passíveis de serem recolhidos nos ecopontos, permitindo a adoção de uma atitude responsável por parte dos munícipes.” Para a autarca, “é fundamental apelar à consciência ambiental de cada um de nós e ter presente o valor de um resíduo quando colocado no local certo, que pode ser transformado e utilizado novamente.”

O Ecocentro de Estarreja fica situado na Rua Principal do Eco Parque Empresarial de Estarreja e funciona de segunda a sábado entre as 6h30 e as 13h00 e das 15h30 às 22h00.