"O Amante" com Virgílio Castelo e Custódia Gallego
Com Virgílio Castelo e Custódia Gallego e com direção de Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu, a peça de teatro “O Amante” entra em cena no Cine-Teatro de Estarreja (CTE), no próximo sábado, às 21h30. Estarreja volta a receber cultura, respeitando todas as normas de segurança e higiene recomendadas pela Direção-Geral de Saúde para os equipamentos culturais.
Para quebrar a monotonia do casamento, um casal constrói uma fantasia de infidelidade. Em encontros à tarde, ele transforma-se num desconhecido que bate à porta de casa para se envolver com a mulher. Através da libertação do desejo sexual, o casal alimenta todos os seus fetiches e, aparentemente, tudo parece resultar. Porém, o jogo da intimidade vai saindo do controlo, e a entrega à fantasia acaba por fazer cair as máscaras, provocando conflitos inesperados.
“O Amante”, de Harold Pinter, propõe um mergulho e o jogo permanente na narrativa de uma relação amorosa entre duas pessoas, através dos seus fetiches, mostrando-nos a necessidade de lidar com as contradições do coração, com os seus conflitos, e o desejo de reconciliação, apresentado de forma tortuosa e ambígua; o texto é onde assenta a construção da mentira. Uma comédia de costumes para ver na sala física CTE.
SÁBADO 11 JULHO 21H30 CINE-TEATRO DE ESTARREJA
O AMANTE
AUDITÓRIO 8,00€ | 6,00€ (cartão amigo, cartão sénior e jovem municipal) | SESSÃO c/ lugares marcados
GÉNERO TEATRO | 60 MIN | M/14
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
É obrigatório o uso de máscara.
Mantenha a distância social e etiqueta respiratória.
É obrigatório a desinfeção das mãos.
Dê prioridade à compra antecipada de bilhetes.
Os lugares na sala são díspares e alternados.
[Espetáculo promovido pelo Cine-Teatro de Estarreja]