Cursos de música e dança: Inscrições até dia 10

Pólo de Estarreja do Conservatório de Música - Ano letivo 2020/21

Terça, 02 de Junho 2020


Estão abertas até dia 10 de junho, inscrições para o ano letivo 2020/21 no Polo de Estarreja da Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, Aveiro.

O acesso/ingresso faz-se mediante a realização de uma prova de acesso sem carácter eliminatório. Os interessados devem inscrever-se até dia 10 de junho (via on-line www.cmacg.pt ou nos serviços do conservatório, Aveiro, por marcação prévia)

Curso Básico de Música em regime articulado
. Podem ser admitidos nos Cursos Básicos de Música os alunos que ingressam no 5.º ano de escolaridade;
. Podem ser igualmente admitidos alunos em qualquer dos anos do Curso Básico de Música, desde que, através da realização de provas específicas.
Informação detalhada neste link

Curso de Iniciação Musical – Ensino especializado da música
. A 1.ª Matrícula no Conservatório - Pólo de Estarreja é destinada aos alunos que frequentarão o 1.º ano de escolaridade no ano letivo 2020/21
. A seleção dos alunos para o ProjectIn é feita através de uma prova de aptidão musical. Nesta prova, serão aferidas as aptidões e as capacidades de discriminação auditiva, inferência e identificação auditiva de trechos musicais.
. Os alunos admitidos neste projeto têm a possibilidade de, durante o ano
letivo 2020/21, tomar contacto com os 22 instrumentos lecionados na escola.
Informação detalhada neste link

Curso Iniciação de Dança - Ensino especializado da Dança
. A 1.ª Matrícula no Conservatório - Pólo de Estarreja é destinada aos alunos que frequentarão o 1.º ano de escolaridade no ano letivo 2020/21
. Para a admissão à frequência deste curso, serão realizadas provas de seleção
Informação detalhada neste link


Ensino artístico em Estarreja desde 2017

Fruto da parceria entre Câmara Municipal, Agrupamento de Escolas de Estarreja e Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro, o Polo de Estarreja permite que a escola do ensino público concilie currículos alternativos, nomeadamente para o ensino artístico, dando oportunidade às crianças de aprender dança e música desde o seu primeiro ano escolar.  

Uma aposta que requer um investimento contínuo da Câmara Municipal, desde que o Polo foi instalado em 2017. Recorde-se que, no último ano letivo, frequentado por cerca de 70 crianças, a autarquia adquiriu instrumentos musicais, dando-se continuidade ao apetrechamento das condições de aprendizagem no Pólo de Estarreja do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro.