COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 29/05/2020

sexta, 29 de maio 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 114 (dos quais 70 recuperados, 10 óbitos e 34 casos ativos) Atualizado hoje às 18h35

PLANO DE DESCONFINAMENTO – 3.ª FASE

Arranca no dia 1 de junho, segunda-feira, a próxima fase de desconfinamento, que prevê mais um conjunto de medidas de retoma económica e social.

O Plano de Desconfinamento - 3ª fase, que resultou da reunião do Conselho de Ministros realizada esta sexta-feira, está disponível neste link www.portugal.gov.pt/download-ficheiros/ficheiro.aspx?v=db849e1a-b7cf-4b01-b744-a16776338c6e

REABERTURA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

A Biblioteca Municipal de Estarreja reabre ao público na próxima segunda-feira, dia 1 de junho, no horário 10h00-12h30/ 13h30-18h00, de segunda a sexta-feira.

Há condicionantes a ter em conta neste período. Por exemplo, será permitida a entrada a 20 utilizadores em simultâneo e o tempo de permanência será limitado, tendo em conta o número de utentes em espera. Medidas necessárias para prevenir riscos de contágio da COVID-19. Mais informação aqui www.cm-estarreja.pt/noticias/8375

MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONTROLO EM LOCAIS DE CULTO E RELIGIOSOS

A Direção Geral de Saúde emitiu hoje uma orientação com o objetivo de orientar a adoção de medidas que evitem ou limitem a transmissão por SARS-CoV-2 em locais de culto e durante as celebrações de culto.

O sucesso das medidas preventivas depende essencialmente da colaboração dos cidadãos e das instituições. Perante a pandemia da COVID-19, é importante incentivar e salvaguardar o papel específico das diferentes Instituições de Culto e Religiosas, tanto no apoio às comunidades, como no combate à disseminação do vírus.

A orientação está disponível neste link www.dgs.pt/directrizes-da-dgs/orientacoes-e-circulares-informativas/orientacao-n-0292020-de-29052020-pdf.aspx

Cuide de Si, Cuide de Todos!

+ http://covid19.cm-estarreja.pt/