COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 27/05/2020

quarta, 27 de maio 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 113 (dos quais 54 recuperados, 10 óbitos e 49 casos ativos) Atualizado hoje às 18h00

EQUIPA ESPECIALIZADA DA GNR REALIZA A DESINFEÇÃO DE CRECHES

Decorrem durante esta semana, as ações de desinfeção de creches de IPSS que irão abrir no próximo dia 1 de junho e cujas instalações tenham tido algum tipo de ocupação durante a pandemia COVID-19, nomeadamente para dormitório das equipas de funcionários que ficaram confinadas nos Lares ou tenham tido casos positivos da doença. Os trabalhos são realizados pela Guarda Nacional Republicana – Equipa UEPS – Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, especializada em matérias perigosas e agentes NRBQ.

A Câmara Municipal de Estarreja requereu a intervenção e cedeu à GNR 200 kilos de hipoclorito de sódio (doados pela Bondalti) para a realização das desinfeções. Mais informação aqui www.cm-estarreja.pt/noticias/8370

VOLUNTÁRIOS DA UA SÃO MAIS UMA PEÇA NO COMBATE À COVID-19

O Município de Estarreja congratula-se com o contributo dos investigadores e estudantes da UA que, em regime de voluntariado, servem a comunidade no combate ao novo coronavírus. 32 investigadores e estudantes de doutoramento do Instituto de Biomedicina (iBiMED) da UA trabalham voluntariamente na realização do rastreio da COVID-19.

E tiveram uma participação no Plano de Testes efetuado nos Lares de 3.ª Idade do Concelho, organizado pela Câmara Municipal de Estarreja, operação que foi concluída no início deste mês.

Mais informação aqui www.cm-estarreja.pt/noticias/8369

Cuide de Si, Cuide de Todos!

+ http://covid19.cm-estarreja.pt/