COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 26/05/2020

terça, 26 de maio 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 113 (dos quais 54 recuperados, 10 óbitos e 49 casos ativos) Atualizado hoje às 16h48

O número de casos ativos de COVID-19 continua a baixar no concelho de Estarreja e hoje, com o registo de mais 7 pessoas curadas, o número de recuperados supera, pela primeira vez, o de casos ativos.

Devemos olhar para estes números como um incentivo para continuar a respeitar as medidas preventivas e de Saúde Pública. A guerra não acabou uma vez que o SARS-CoV-2 continua ativo. E para que não seja necessário recuar no desconfinamento, temos que ser rigorosos e cumprir todas as orientações das autoridades de saúde.

O levantamento das restrições aumenta ainda mais a responsabilidade individual e coletiva. Lembre-se que o risco de transmissão aumenta com a exposição a um número acrescido de pessoas, especialmente em ambientes fechados, dado que a aglomeração de pessoas e o contacto físico entre pessoas ou com superfícies contaminadas são fatores importantes de transmissão da COVID-19.

Não vamos deitar tudo a perder. Seja um Agente de Saúde Pública.

ATENDIMENTO TÉCNICO PRESENCIAL

Na sequência da reabertura gradual dos serviços municipais, também o atendimento técnico presencial voltou a ser uma realidade, sendo condição obrigatória a marcação prévia.

DIVISÃO DE GESTÃO URBANÍSTICA E TERRITORIAL

Local: Antigo Quartel da GNR

Horário: Terças e quintas feiras, 09h00-12h00

Obrigatório o pré-agendamento da reunião presencial através dos contactos 234 840 600 ou saop@cm-estarreja.pt

O Munícipe deve indicar qual o tipo de assunto a tratar, a localização da pretensão, o n.º do processo/requerimento/ofício a tratar (se for o caso) e a identificação do técnico camarário a consultar (se for o caso).

Só será permitido o atendimento, no máximo de 3 pessoas.

DIVISÃO DE PROJETOS E OBRAS MUNICIPAIS/ DIVISÃO DE AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Local: Edifício das Obras

Horário: Terças e quintas feiras, 09h00-12h00

O Munícipe deverá expor o assunto através dos contactos 234 840 600 ou geral@cm-estarreja.pt

Só será permitido o atendimento, no máximo de 2 pessoas.

GABINETE DE PROTEÇÃO CIVIL E FLORESTAL

Local: Edifício das Obras

Horário: Às terças-feiras à tarde, em horário a agendar

DIVISÃO DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Local: Edifício dos Paços do Concelho (sala reuniões R/Ch)

. Ação Social - Horário: Terça-feira - 09h00-12h00

. Educação - Horário: Quinta- feira 09h00-12h00

Obrigatório o pré-agendamento da reunião presencial através dos contactos: 234840600 ou deds@cm-estarreja.pt

SEMPRE QUE SE DIRIGIR AOS SERVIÇOS MUNICIPAIS, TENHA EM ATENÇÃO O SEGUINTE:

- Uso obrigatório de máscara

- Higienização das mãos

- Respeitar as regras de etiqueta respiratória

- Manter a distância física de segurança (2 metros)

- Privilegiar o pagamento eletrónico (quando aplicável)

- Respeitar a sinalética no local e as orientações dos funcionários municipais

Cuide de Si, Cuide de Todos!

+ http://covid19.cm-estarreja.pt/