COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 23/05/2020

sábado, 23 de maio 2020


Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 113 (dos quais 47 recuperados, 10 óbitos e 56 casos ativos) Atualizado hoje às 18h25

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE VALIDADE DOS DOCUMENTOS
De acordo com o Decreto-Lei n.º 22/2020 (Altera as medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia da doença COVID-19), foi alargada a data de validade dos documentos que caducaram a partir de 24 fevereiro, para 30 de outubro.
Cartão de Cidadão, Carta de Condução, Certidões ou Certificados vão continuar a ser aceites pelas autoridades públicas, depois dessa data, desde que faça prova do agendamento da sua renovação.

WEBINAR SOBRE O PROGRAMA ADAPTAR
Uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o Sistema de Incentivos à segurança nas micro, pequenas e médias empresas, no contexto da doença COVID-19.
O Nest – Centro de Inovação do Turismo promove um webinar sobre o programa Adaptar e a Linha de apoio à tesouraria para microempresas do turismo - COVID-19. + info https://webinars.nestportugal.pt/
O programa ‘ADAPTAR’ pretende apoiar as microempresas e as PME no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos, ajustando os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores dada a pandemia COVID-19.

COVID-19 | AGORA É A SUA VEZ
Estes últimos tempos foram de agradecimento a todos os profissionais. Agora é a sua vez: cumpra o seu papel, respeite as regras de higiene e saúde, e siga as recomendações para cada setor de atividade. O futuro começa agora! Vamos dar o próximo passo juntos! Juntos vamos vencer o vírus!
Este é o mote da mais recente campanha nacional de sensibilização para o combate à COVID-19. Veja aqui o vídeo www.youtube.com/watch?v=1zGO80BSH0k&feature=emb_title

Cuide de Si, Cuide de Todos!
http://covid19.cm-estarreja.pt/