COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 20/05/2020

quarta, 20 de maio 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 112 (dos quais 42 recuperados, 10 óbitos e 60 casos ativos) Atualizado hoje às 18h13

FEIRA MUNICIPAL REABRE NO DIA 26
A reabertura da Feira Municipal está marcada para 26 de maio, estando a ser preparado o plano de contingência na sequência das orientações definidas na Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020 de 17 de maio, que prorroga a declaração da situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença COVID-19.
Encontra mais informação sobre a reabertura gradual dos serviços municipais aqui www.cm-estarreja.pt/noticias/8353

MEDIDAS A ADOTAR EM ESTABELECIMENTOS DE RESTAURAÇÃO E BEBIDAS
Depois do volume 1 – “Medidas Gerais de Controlo e Prevenção da COVID-19”, a DGS lança o segundo volume do manual "Saúde e Atividades Diárias", que apresenta as medidas a adotar em estabelecimentos de restauração e bebidas.
O levantamento das restrições aumenta ainda mais a responsabilidade individual e coletiva. O SARS-CoV-2 circula na comunidade, e esta nova fase exige de cada cidadão um rigor acrescido no cumprimento das medidas preventivas e de Saúde Pública.

ORIENTAÇÃO PARA OS TRANSPORTES PÚBLICOS
A DGS publicou esta quarta-feira uma orientação com os procedimentos a adotar nos transportes públicos, como autocarros, metros, comboios e táxis, em contexto de pandemia de Covid-19.
Consulte a informação aqui www.dgs.pt/…/direcao-geral-da-saude-publica-orientacao-para…

RESPEITE AS ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA E HIGIENE, QUANDO SE DIRIGIR AOS SERVIÇOS MUNICIPAIS:
- Uso obrigatório de máscara
- Higienização das mãos
- Respeitar as regras de etiqueta respiratória
- Manter a distância física de segurança (2 metros)
- Privilegiar o pagamento eletrónico (quando aplicável)
- Respeitar a sinalética no local e as orientações dos funcionários municipais

Cuide de Si, Cuide de Todos!