COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 19/05/2020

terça, 19 de maio 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 112 (dos quais 42 recuperados, 10 óbitos e 60 casos ativos) Atualizado hoje às 18h17

REABERTURA GRADUAL DOS SERVIÇOS MUNICIPAIS
A Câmara Municipal de Estarreja está a retomar a abertura, por etapas e no seguimento das recomendações previstas no âmbito da situação de calamidade pública, dos serviços de atendimento ao público e dos espaços de cultura, lazer e de atividades económicas.

Na primeira fase de desconfinamento, o atendimento presencial foi sujeito a marcação prévia. A partir desta quarta-feira, dia 20 de maio, o GAME volta ao seu funcionamento normal, entre as 9h e as 16h, e sem necessidade de agendar antecipadamente.

De qualquer forma, aconselhamos que evite deslocações desnecessárias pelo que, para obter informações, deve entrar em contacto com os serviços de atendimento pelos canais não presenciais: telefone (234840600), email (geral@cm-estarreja.pt) ou Skype (conta Gabinete Atendimento Munícipe Estarreja).
Encontra mais informação sobre os vários serviços aqui www.cm-estarreja.pt/noticias/8353

CÂMARA MUNICIPAL GARANTE MEIOS PARA O ESTUDO À DISTÂNCIA
Os alunos sem os meios necessários para o Ensino à Distância conseguem, hoje, acompanhar as aulas em casa.
A Câmara Municipal de Estarreja equipou os dois agrupamentos escolares do concelho (Estarreja e Pardilhó) com 120 tablets e 100 acessos à internet, com o objetivo de garantir que todos os alunos tenham as mesmas oportunidades e as ferramentas necessárias para o seu processo de aprendizagem.
Todos os detalhes aqui www.cm-estarreja.pt/noticias/8350

ALUGUER DE BICICLETAS NO BIORIA, EM SALREU
O Centro de Interpretação Ambiental de Salreu do BioRia é um dos serviços que já reabriu, disponibilizando o aluguer de bicicletas no novo horário provisório: terça-feira a sábado, das 14h00 às 20h00.
Adaptados a uma nova realidade, neste momento, as visitas guiadas mantêm-se suspensas por tempo indeterminado e o aluguer de bicicletas tem algumas limitações, para que seja o mais seguro para todos.
Para mais informações contacte o BioRia (Tlm. 962 774 466 ou E-mail visitabioria@cm-estarreja.pt)

BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE PARA MANIPULADORES DE ALIMENTOS
O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição, apresenta uma compilação de regras básicas de Boas Práticas de Higiene para manipuladores de alimentos, que correspondem a um conjunto de comportamentos e atitudes essenciais para garantir a segurança alimentar e, nestes tempos, para prevenir a transmissão da Covid-19.
+ info www.sns.gov.pt/…/…/05/18/covid-19-manipuladores-de-alimentos
» Lembre-se, distanciamento físico, uso de máscara, etiqueta respiratória e desinfeção das mãos são regras que vieram para ficar nesta nova normalidade.
Cuide de Si, Cuide de Todos!