COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 18/05/2020

segunda, 18 de maio 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 112 (dos quais 39 recuperados, 10 óbitos e 63 casos ativos) Atualizado hoje às 18h27

MISSÃO CUMPRIDA NOS LARES
Sempre em estreita articulação com as entidades locais, a Câmara Municipal avançou com o Plano de Testes à COVID-19 nos Lares de 3.ª Idade do Concelho, com o objetivo de testar toda a população idosa institucionalizada, ou seja, a mais fragilizada e onde a taxa de letalidade da doença é mais alta, bem como todos os funcionários dos lares e cuidadores do Serviço de Apoio Domiciliário.

Foram testados 542 utentes e 233 funcionários, de 9 instituições públicas e privadas. O programa foi ainda alargado à corporação dos Bombeiros Voluntários de Estarreja e aos profissionais do Centro Social Convívios Fraternos – Reconstruir, totalizando os 793 testes realizados.

A operação de rastreio ficou concluída no início deste mês, mas mantém-se o acompanhamento e a estreita articulação com as IPSS, agora com a atenção alargada às respostas sociais na área da infância e das pessoas portadoras de deficiência. Todos os detalhes aqui www.cm-estarreja.pt/noticias/8350

REABERTURA DA CASA MUSEU EGAS MONIZ
Uma boa notícia neste Dia Internacional dos Museus. Após o encerramento temporário ao público em contexto de estado de emergência e de contingência por força da pandemia COVID-19, a Casa Museu Egas Moniz reabre amanhã, dia 19, garantindo todas as condições de higiene e segurança para os visitantes. Nesta fase, o museu funcionará de terça a sábado, com visitas guiadas por marcação prévia e grupos reduzidos (até 5 pessoas).

Distância física, uso obrigatório de máscara de proteção e desinfeção das mãos são regras obrigatórias para visitantes. Consulte toda a informação aqui www.casamuseuegasmoniz.com/newstext.php?id=7738

Informação local sobre medidas excecionais, respostas sociais, serviços municipais e de saúde, disponível no microsite dedicado à COVID-19 http://covid19.cm-estarreja.pt/

Cuide de Si, Cuide de Todos!