Transportes escolares 11.º e 12.º anos – 18 de maio a 26 de junho

sábado, 16 de maio 2020

O Município de Estarreja assume a Educação como um fator estratégico para o desenvolvimento da comunidade estarrejense e fundamental para o futuro dos nossos jovens.

Para concretizar essa missão, tem desenvolvido, em parceria estreita com as Escolas, ações e respostas necessárias que ajudem ao cumprimento das atividades formativas dos jovens estudantes.

Mais uma vez, assume o seu compromisso com o Agrupamento de Escolas de Estarreja na resposta à sua missão educativa, proporcionando as condições necessárias e indispensáveis para que os alunos possam cumprir, com rigor e empenho, as suas aprendizagens com sucesso.

Nesse sentido, vai assumir o transporte escolar dos alunos dos 11.º e 12.º anos, que, a partir do dia 18 de maio, regressam às atividades letivas presenciais na Escola Secundária de Estarreja.

Para além do pagamento integral dos passes escolares a todos os alunos do Concelho, ao longo do ano letivo, nestes tempos excecionais que vivemos, foram criadas quatro linhas que os autocarros da Câmara Municipal percorrem, a saber:

- Linha 1 – Avanca – Escola Secundária de Estarreja (com início em Água Levada);
- Linha 2 – Pardilhó - Escola Secundária de Estarreja (com início na paragem de Fontela – Avanca);
- Linha 3 – Fermelã – Escola Secundária de Estarreja;
- Linha 4 – Santiais – Escola Secundária de Estarreja.

Pede-se a todos os alunos utilizadores dos transportes o cumprimento rigoroso das normas:
- pontualidade dos horários;
- uso obrigatório de máscara;
- distanciamento físico nos lugares (o n.º de alunos por cada viagem é reduzido, havendo disponibilidade de se sentarem espaçadamente).

Os alunos provenientes de Veiros têm o transporte assegurado pela AV da Murtosa.

O tempo de sobressalto social e cívico que vivemos exige de todos o compromisso e participação consciente e ativa e o cumprimento rigoroso das orientações das Autoridades de Saúde, para que todos possamos regressar, com segurança, à vida normal, que tanto desejamos.

Mapa com horários e paragens do transporte escolar