Feira Municipal sem data de reabertura

quinta, 14 de maio 2020

Ainda não há orientações do Governo relativamente à abertura das feiras. A Câmara Municipal de Estarreja reabriu o Mercado Municipal (venda de produtos alimentares) no dia 5 de maio (www.cm-estarreja.pt/noticias/8315), originando compreensíveis expectativas junto dos feirantes que querem retomar a sua atividade.

Contudo essa decisão depende do Governo com base na evolução da pandemia. A resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, que declara a situação de calamidade, mantém as restrições que estavam em vigor, sendo as medidas reavaliadas de 15 em 15 dias (ver plano de desconfinamento).

Recorde-se que para minimizar os efeitos negativos provocados pela pandemia, a Câmara Municipal de Estarreja suspendeu a cobrança das taxas mensais devidas pela ocupação de espaços ocupados pelos feirantes, de 1 de abril até 31 de julho de 2020.