COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 13/05/2020

quarta, 13 de maio 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 112 (dos quais 10 óbitos e 35 recuperados)
Atualizado hoje às 18h30

“Ainda não está tudo bem. Vamos todos, continuar a fazer um esforço no sentido de nos protegermos e de proteger os outros. Os Estarrejenses têm cumprido com rigor as regras das autoridades de saúde. Quero deixar uma grande nota de esperança, de congratulação e de coragem para que se continue nesta senda do bom trabalho, esforço e sacrifício que temos vindo a fazer para que sejamos nós a vencer esta batalha e não a COVID-19.”

Diamantino Sabina, presidente da Câmara Municipal de Estarreja, esta tarde em entrevista à Rádio Voz da Ria, no balanço diário sobre a evolução da pandemia no concelho.

FEIRA MUNICIPAL SEM DATA DE REABERTURA
Ainda não há orientações do Governo relativamente à abertura das feiras. A Câmara Municipal de Estarreja reabriu o Mercado Municipal (venda de produtos alimentares) no dia 5 de maio (www.cm-estarreja.pt/noticias/8315), originando compreensíveis expectativas junto dos feirantes que querem retomar a sua atividade.

Contudo essa decisão depende do Governo com base na evolução da pandemia. A resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, que declara a situação de calamidade, mantém as restrições que estavam em vigor, sendo as medidas reavaliadas de 15 em 15 dias (ver plano de desconfinamento www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/documento…)

Recorde-se que para minimizar os efeitos negativos provocados pela pandemia, a Câmara Municipal de Estarreja suspendeu a cobrança das taxas mensais devidas pela ocupação de espaços ocupados pelos feirantes, de 1 de abril até 31 de julho de 2020.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO E CONTROLO EM CRECHES
A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou esta quarta-feira uma orientação com as medidas de prevenção e controlo a adotar em creches, creches familiares e amas, em contexto de pandemia de Covid-19. Consulte aqui a informação www.sns.gov.pt/noticias/2020/05/13/covid-19-creches/

Cuide de Si, Cuide de Todos!