COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 12/05/2020

terça, 12 de maio 2020


Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 112 (dos quais 10 óbitos e 35 recuperados)
Atualizado hoje às 18h30

VISITAS A LARES DE IDOSOS
Direção-Geral da Saúde publicou uma informação que define os requisitos para que sejam retomadas as visitas a Estruturas Residenciais para Idosos e Unidades de Cuidados Continuados Integrados, a partir do dia 18 de maio. De acordo com a informação, a instituição deve criar um plano de operacionalização das visitas e identificar um profissional responsável pelo processo, informando os familiares e os visitantes sobre as condições das visitas, que devem ser agendadas previamente. Consulte aqui a informação www.dgs.pt/…/dgs-publica-requisitos-para-visitas-a-lares-de…

DIA INTERNACIONAL DOS ENFERMEIROS
A Câmara Municipal de Estarreja, que tem acompanhado muito de perto as unidades de saúde locais, testemunha diariamente o esforço, a dedicação e entrega dos nossos enfermeiros em prol da saúde dos estarrejenses. Merecem o nosso profundo agradecimento, especialmente neste momento tão exigente, em que estão na linha da frente no combate à COVID-19.

“ESCREVA SE NÃO PODE FALAR”
Em tempo de especial isolamento, a República Portuguesa - XXII Governo lançou uma nova linha SMS de apoio para vítimas de violência doméstica, com a colaboração da Fundação Vodafone Portugal. O número é o 3060. As respostas às SMS são dadas pela equipa da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género. Continuam disponíveis o contacto de telefone 800 202 148 e o endereço eletrónico violencia.covid@cig.gov.pt

ATENDIMENTO MUNICIPAL POR MARCAÇÃO
GAME – GABINETE DE ATENDIMENTO AO MUNÍCIPE DE ESTARREJA
Local: Edifício dos Paços do Concelho
Horário de abertura ao público: de segunda a sexta-feira, 09h00-15h00
Marque o seu atendimento pelo telefone 234840600, por correio eletrónico geral@cm-estarreja.pt ou via SKYPE (conta Gabinete Atendimento Munícipe Estarreja)

O Munícipe deverá dirigir-se às instalações municipais apenas na hora marcada e deverá respeitar as orientações de segurança e higiene:
- Uso obrigatório de máscara
- Higienização das mãos
- Respeitar as regras de etiqueta respiratória
- Manter a distância física de segurança (2 metros)
- Privilegiar o pagamento eletrónico
- Respeitar a sinalética no local e as orientações dos funcionários do Município.

Cuide de Si, Cuide de Todos!