COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 11/05/2020

segunda, 11 de maio 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 112 (dos quais 10 óbitos e 35 recuperados)

Atualizado hoje às 18h45

A estabilização do número de casos e do aumento progressivo dos doentes recuperados tem sido a tendência dos últimos dias, mas nesta fase de retoma gradual da atividade, é com alguma expectativa que se aguardam os resultados do “abrir de portas”. “Não sabemos ainda se abrimos a caixa de pandora e se a partir de meados deste mês novas situações surgirão”, comentou esta tarde o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, na entrevista que dá diariamente à Rádio Voz da Ria para fazer um ponto de situação no concelho.

O autarca espera que os Estarrejenses tenham bem presente as recomendações das autoridades de saúde e acredita “que estamos a ter os devidos cuidados e não estamos a correr riscos”, contudo “vamos aguardar”. Lembra que “a doença não está erradicada” e por isso devemos continuar a acautelar todos os cuidados na nossa proteção e, consequentemente, dos outros. O comportamento individual será determinante nesta luta contra o novo coronavírus.

Hoje, o Município de Estarreja lamenta a 10.ª vítima mortal desta pandemia no nosso concelho, dirigindo sentidos pêsames à família e amigos.

REFEIÇÕES EM CASA PARA OS MAIS NOVOS E PARA OS MAIS CRESCIDOS

De repente, tudo mudou e quase tudo se limita à nossa casa. A escola agora faz-se a partir de casa e as refeições também. É importante uma correta alimentação para bons resultados de aprendizagem.

Consulte o manual de alimentação (https://bit.ly/ManualAlimentaçao), elaborado no âmbito do programa Cuidar à Distância, que contém dicas práticas, fáceis e económicas para uma alimentação equilibrada, saudável e variada.

Partilhe connosco uma receita criada em família, através de um registo fotográfico ou ilustração. Assim, pode divulgar o trabalho da sua equipa e, quem sabe, inspirar outras famílias. Envie para geral@cm-estarreja.pt

ATIVO EM CASA

Siga a página do Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja no Facebook e mantenha-se ativo. Durante este período de pandemia, a Escola Municipal de Desporto preparou um plano de aulas e atividades para que, mesmo em casa, não fique parado.

Novo horário semanal de aulas:

2ª Feira 18h30 AULA DE GRUPO
3ª Feira 9h30 DESAFIO FAMILIA
4ª Feira 18h30 AULA DE GRUPO
5ª Feira 9:30 TREINO GINÁSTICA SÉNIOR
6ª Feira 9h30 DESAFIO FAMILIA
SÁBADO 10H30 AULA DE GRUPO

Faça exercício e atividades em família!

CONSELHO DGS

A máscara de proteção deve ser colocada, usada e removida corretamente. Saiba como https://covid19.min-saude.pt/materiais-de-divulgacao/

Cuide de Si, Cuide de Todos!