COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 10/05/2020

domingo, 10 de maio 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 112 (dos quais 9 óbitos e 33 recuperados)
Atualizado hoje às 18h01

PACOPAR AJUDA NO COMBATE À COVID-19
As empresas químicas que integram o Pacopar - Air Liquide, AQP, Bondalti, CIRES e Dow Portugal - entregaram um valor total de 38 500 euros para ajudar na luta contra a COVID-19 no concelho de Estarreja. “Ninguém previu uma pandemia dessas proporções, pelo que não hesitamos em responder ao apelo local para ajudar a fazer face a necessidades decorrentes da emergência sanitária. Nesse sentido, o PACOPAR decidiu remeter a gestão deste apoio financeiro à Câmara Municipal de Estarreja, que o está a canalizar para as ajudas na saúde pública local”, explicou o Secretariado do PACOPAR.
+ info www.cm-estarreja.pt/noticias/8335

PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA
Nunca é demais lembrar. Todos nós, enquanto cidadãos, temos a responsabilidade de estar atentos ao que se passa ao nosso redor, cuidar e ser agentes de proteção das nossas crianças e jovens, denunciando situações de maus tratos ou violência, em especial neste período de pandemia e de recolhimento domiciliário.

A quem denunciar?
GNR - Guarda Nacional Republicana (Estarreja/234810690; Avanca/234884235)
CPCJ Estarreja - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (cpcj@cm-estarreja.pt, 961447756)
SOS Criança (116111)
Linha Nacional de Emergência Social (144)
Linha de Apoio à Vítima da APAV | Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (116 006), GAV de Coimbra (apav.coimbra@apav.pt, 239 781 545)

LER EM TEMPO DE PANDEMIA
Com o serviço a o “EmprESTAR”, pode requisitar livros na Biblioteca Municipal de Estarreja (Rede Bibliotecas de Estarreja), de segunda e sexta-feira, das 10h00 às 17h00. O leitor só tem que aceder à plataforma https://biblioteca.cm-estarreja.pt, consultar o catálogo bibliográfico online, realizar a sua pesquisa e escolher os documentos que pretende.

CONSELHO DGS Direção-Geral da Saúde
Não se esqueça das outras doenças. Se tiver sintomas graves, contacte de imediato o 112 ou vá às Urgências! Os Serviços de Urgência têm uma área dedicada à COVID-19, separada das outras.
Cuide de Si, Cuide de Todos!