COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 09/05/2020

sábado, 09 de maio 2020


Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)
 
. Total de casos 112 (dos quais 9 óbitos e 33 recuperados)
Atualizado hoje às 16h45
 
COVID-19 – ADAPTAÇÃO À NOVA REALIDADE
O mundo como o conhecíamos não voltará a ser o mesmo e temos que estar prontos para uma nova realidade. A pensar nisso, realizou-se esta tarde uma sessão online de esclarecimento orientada por um grupo de enfermeiros das Unidades Funcionais do Centro de Saúde de Estarreja, que decorreu em direto, no Facebook do Município de Estarreja.
Informar e esclarecer a comunidade estarrejense sobre a COVID 19 e a sua prevenção, falar sobre a importância da aplicação das medidas preventivas no combate à pandemia e adquirir maior segurança através do esclarecimento de dúvidas existentes são os objetivos da iniciativa.
Se não participou no direto, tem agora a oportunidade para assistir à sessão que está disponível neste link
 
CTE VAI A CASA: AS NOITES DE SÁBADO CONVIDAM A REVIVER MEMÓRIAS
Ficar em casa é uma das atitudes de combate à COVID-19. Há uma oferta cultural, totalmente gratuita, nas páginas oficiais do Facebook e do Instagram do Cine-Teatro de Estarreja, com a iniciativa o “CTE Vai a Casa”.
Recorrendo ao vasto arquivo do CTE, esta noite às 21h30, recorde o concerto do quarteto liderado pelo saxofonista estarrejense João Mortágua que abriu o Estarrejazz 2015 - Festival de Jazz de Estarreja.
 
MEDIDAS DE PROTEÇÃO PARA A COVID-19
Em altura de pandemia não partilhe os artigos pessoais como os produtos de higiene ou as suas toalhas. Um conselho da DGS.
São pequenos gestos que o protegem a si e aos outros da transmissão do vírus.
Cuide de Si, Cuide de Todos!