COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 08/05/2020

sexta, 08 de maio 2020


Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)
 
. Total de casos 112 (dos quais 9 óbitos e 30 recuperados)
Atualizado hoje às 18h34

ORIENTAÇÕES PARA ESTABELECIMENTOS DE RESTAURAÇÃO E BEBIDAS
A Direção-Geral da Saúde (DGS) publicou esta sexta-feira uma orientação para estabelecimentos de restauração e bebidas. Entre as medidas a adotar pelas empresas, destaca-se a redução da capacidade máxima do estabelecimento, por forma a assegurar o distanciamento físico recomendado (2 metros) entre as pessoas, privilegiando a utilização de áreas exteriores, como as esplanadas (sempre que possível) e o serviço takeaway. Toda a informação aqui www.dgs.pt/em-destaque/direcao-geral-da-saude-publica-orientacao-para-estabelecimentos-de-restauracao-e-bebidas.aspx

CTE VAI A CASA: SEXTAS-FEIRAS DESVENDAM NOVOS HÁBITOS CULTURAIS 
A cultura foi um dos setores mais abalados por esta pandemia. Figuras das mais diversas áreas artísticas, estão à conversa com o CTE, para debater sobre a atual situação do setor e o seu futuro. 
Esta sexta-feira, às 21h30, assista “À Conversa com...” o cantor Héber Marques, na página do Cine-Teatro de Estarreja no Facebook. Seguem-se a coreógrafa e bailarina Nélia Pinheiro (dia 15), o ator Albano Jerónimo (dia 22) e o diretor da Escola Artística do Conservatório Calouste Gulbenkian de Aveiro, Carlos Marques (dia 29).

Lembre-se, ficar em casa continua a ser uma das principais recomendações para o combate à COVID-19.

MEDIDAS DE PROTEÇÃO PARA A COVID-19
Do conjunto de medidas gerais que devemos adotar na nossa rotina, como a lavagem das mãos, o uso de máscaras em contexto definido ou o distanciamento, destacamos hoje a importância da etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo.
São pequenos gestos que o protegem a si e aos outros da transmissão do vírus.
Cuide de Si, Cuide de Todos!