COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 07/05/2020

quinta, 07 de maio 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 112 (dos quais 9 óbitos e 17 recuperados)
Atualizado hoje às 17h31

SESSÕES DE ESCLARECIMENTO PARA A POPULAÇÃO
No próximo sábado, dia 9 de maio, a Câmara Municipal de Estarreja, em parceria com as Unidades de Saúde Locais e com a SEMA – Associação Empresarial, promove duas sessões de esclarecimento online onde serão esclarecidas dúvidas sobre o novo coronavírus para um desconfinamento mais seguro.
Dinamizadas por enfermeiros das Unidades Funcionais do Centro de Saúde de Estarreja, as sessões realizam-se às 10h00 e às 13h30, com uma duração de uma hora e meia. Inscrição gratuita até às 17h00 de sexta-feira (8 de maio). Aceda aqui ao formulário de inscrição bit.ly/COVID19SessõesEsclarecimento

ATENDIMENTO MUNICIPAL POR MARCAÇÃO
A Câmara Municipal de Estarreja está a retomar a abertura, por etapas e dentro das recomendações previstas no âmbito da situação de calamidade, dos serviços de atendimento ao público.
Nesta fase de arranque, o GAME – Gabinete de Atendimento do Munícipe de Estarreja está a funcionar, desde o dia 4 de maio, em regime de atendimento presencial por marcação prévia. Continua a ser dada preferência aos canais não presenciais: telefone, email e skype.
Consulte aqui toda a informação www.cm-estarreja.pt/noticias/8329

CONSELHO DGS
Alguns gestos simples fazem a diferença na proteção contra a COVID19.
Tal como a lavagem das mãos, a limpeza do telemóvel é muito importante Limpe as superfícies como bancadas, mesas, teclados de computador, entre outros! Saiba como https://youtu.be/tcQ5zH2yAdg
Cuide de si. Cuide de todos.