COVID-19: Município de Estarreja realiza sessão de esclarecimento à comunidade estarrejense

O que é o coronavírus? O que é a Covid-19? Quais são os sintomas? Como prevenir? Como agir perante um caso suspeito? São algumas das questões que o público encontrará resposta nas sessões de esclarecimento, de participação gratuita, sem sair de casa.

quinta, 07 de maio 2020

No próximo sábado, dia 9 de maio, a Câmara Municipal de Estarreja, em parceria com as Unidades de Saúde Locais e com a SEMA – Associação Empresarial, promove uma sessão de esclarecimento online onde serão esclarecidas dúvidas e mitos sobre o coronavírus para um desconfinamento mais seguro. Para assistir das 13h30 às 15h00, através da plataforma ZOOM.

Dirigidas à população estarrejense e dinamizadas pelos enfermeiros das Unidades Funcionais do Centro de Saúde de Estarreja, estas sessões têm como objetivos gerais: adquirir conhecimentos sobre a COVID 19 e sua prevenção, reconhecer a importância da aplicação das medidas preventivas no combate à pandemia e adquirir maior segurança através do esclarecimento de dúvidas existentes.

A prevenção através das medidas de higienização das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento social, as técnicas de lavagem/ desinfeção das mãos, de colocação e remoção da máscara cirúrgica, os cuidados preventivos pós trabalho (roupa/fardamento, cuidados em casa e medidas preventivas) são alguns dos temas a aprofundar.

As sessão realiza-se das 13h30 às 15h00. E requer inscrição prévia, até às 17h00 de dia 8 de maio, sexta-feira, e é limitada a 25 pessoas.

Formulário de Inscrição.