COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 06/05/2020

quarta, 06 de maio 2020


Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 112 (dos quais 9 óbitos e 17 recuperados)

Atualizado hoje às 18h55

 

No balanço diário feito à Rádio Voz da Ria, o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, preveniu mais uma vez para as precauções básicas de controlo de infeção, como a higienização das mãos ou a etiqueta respiratória, que a população deve tomar. Apesar da “aparente estabilização da situação epidemiológica, é necessário cumprir rigorosamente as regras da DGS, uma vez que o risco de infeção ainda é elevado”.

 

Na análise à evolução dos casos nos últimos dias, mostra-se satisfeito com o aumento do número de doentes recuperados e com a estabilização da crise no Lar Vida Nova, de Pardilhó, onde “mais de metade dos infetados estão recuperados e os restantes utentes estão estáveis”.

 

Contudo volta a sublinhar, “ainda não saímos da linha de perigo e os lares são instituições muito sensíveis. Vamos ter que persistir, aguentar e fazer o melhor possível para que a doença não se propague”, afirmou enaltecendo o esforço notável de todos os trabalhadores dos lares de 3.ª Idade do concelho, que com grande sacrifício pessoal têm garantido a segurança dos utentes.

 

CENTRO HOSPITALAR DO BAIXO VOUGA: RETOMA DA ATIVIDADE CLÍNICA PROGRAMADA

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga está a retomar a atividade clínica programada (consultas, cirurgias, hospital de dia e exames).

As consultas presenciais vão ser retomadas, mas, sempre que for clinicamente possível, manter-se-á a modalidade de consultas não presenciais.

+ INFO www.cm-estarreja.pt/noticias/8326 ou www.chbv.min-saude.pt/

 

LEIA EM CASA, COM O SERVIÇO EmprESTAR, DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

“EmprESTAR” é o nome do serviço de empréstimo que a Biblioteca Municipal de Estarreja promove nesta fase pós-Emergência Nacional. Um regresso com novas regras, como por exemplo livros em quarentena, mas com os objetivos de sempre: permitir o livre acesso à cultura e informação, facultar o acesso a múltiplos suportes de informação, mas acima de tudo, estimular a leitura.

+ INFO www.cm-estarreja.pt/noticias/8325 ou https://biblioteca.cm-estarreja.pt/

 

CONSELHO DGS

Mantenha a distância de segurança de pelo menos 2 metros.

. Para questões de saúde, consulte o site da Direção-Geral da Saúde https://covid19.min-saude.pt

. Para mais informações, aceda a https://covid19estamoson.gov.pt

. Cuide de Si, Cuide de Todos!