COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 05/05/2020

terça, 05 de maio 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 112 (dos quais 9 óbitos e 14 recuperados)
Atualizado hoje às 17h31

CONFIANÇA NESTE PRIMEIRO DIA DE MERCADO MUNICIPAL
Fechado desde 17 de março, o Mercado Municipal de Estarreja retomou a sua atividade esta manhã. Neste cenário de retoma gradual da economia, com novas regras associadas, constatou-se que os estarrejenses aderiram com civismo e respeito pelo plano de contingência implementado pela Câmara Municipal de Estarreja, de forma a minimizar o risco de contágio do coronavírus. O Mercado Municipal realiza-se às terças e sábados, entre as 8h e as 13h.
+ INFO www.cm-estarreja.pt/noticias/8323

“CTE VAI A CASA”: A NOSSA SALA DE ESPETÁCULOS ONLINE
Cine-Teatro de Estarreja (CTE) sempre se revelou um local de encontro e de criação, de partilha e de descoberta. No momento de incerteza que o país e o mundo atravessam, a sala de espetáculos estarrejense reinventa-se e lança uma programação online inteiramente a pensar nos seus espectadores.
Descubra a agenda para o mês de maio https://issuu.com/municipioestarreja/docs/amevaiacasa_maio

SITUAÇÃO DE CALAMIDADE – AÇÃO INDIVIDUAL
A evolução da crise sanitária depende do comportamento de cada um de nós e do respeito pelas seguintes recomendações:
. Higiene das mãos
. Etiqueta respiratória (tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo)
. Distanciamento físico de 2 metros;
. Uso obrigatório de máscara nos transportes públicos, escolas, comércio e outros locais fechados com múltiplas pessoas.
+ INFO covid19estamoson.gov.pt/plano-desconfinamento-medidas-gera…/

Cuide de SI, Cuide de TODOS. Seja um Agente de Saúde Pública.