COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 04/05/2020

segunda, 04 de maio 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 111 (dos quais 9 óbitos e 12 recuperados)

Atualizado hoje às 19h10

REABERTURA DO MERCADO MUNICIPAL
Depois da retoma da venda ambulante no Município (www.cm-estarreja.pt/noticias/8313), amanhã reabre o Mercado Municipal - zona coberta dedicada a bens alimentares. Estas são as primeiras medidas de levantamento de restrições tomadas pela Câmara de Estarreja.

Mas há orientações que os consumidores devem seguir, como a desinfeção das mãos à entrada ou o uso obrigatório de máscara. A autarquia aconselha por exemplo a fazer a sua encomenda prévia com cada vendedor, de forma a ter os seus produtos já preparados e embalados. (+ informações www.cm-estarreja.pt/noticias/8315)

DESINFEÇÃO POR UMA EQUIPA ESPECIALIZADA DA GNR

Na véspera de reabertura, a Guarda Nacional Republicana procedeu à desinfeção do Mercado Municipal. A operação teve lugar esta manhã com uma Equipa UEPS – Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, especializada em matérias perigosas e agentes NRBQ. (+ informações www.cm-estarreja.pt/noticias/8320)

DEVERES GERAIS DA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE

. Confinamento obrigatório para pessoas doentes com COVID-19 e em vigilância ativa;
. Dever cívico de recolhimento domiciliário;
. Proibição de eventos ou ajuntamentos com mais de 10 pessoas, exceto em funerais, onde podem estar presentes os familiares.
+ info aqui covid19estamoson.gov.pt/plano-desconfinamento-medidas-gerais/

Cuide de SI, Cuide de TODOS. Seja um Agente de Saúde Pública.