COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 02/05/2020

sábado, 02 de maio 2020

Situação epidemiológica no Município
(Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 105 (dos quais 9 óbitos e 4 recuperados)
Atualizado hoje às 18h57

REABERTURA DO MERCADO MUNICIPAL
A reabertura do Mercado Municipal, ou seja, da zona coberta dedicada a bens alimentares, é uma das primeiras medidas de desconfinamento tomadas pela autarquia. Na próxima terça-feira, dia 5 de maio, 27 vendedores regressam às suas bancas, mas com novas regras de prevenção e higiene, de forma a minimizar o risco de contágio do coronavírus.
Toda a informação aqui www.cm-estarreja.pt/noticias/8315

ADAPTAÇÃO DA ATIVIDADE EMPRESARIAL À NOVA REALIDADE
Hoje, 100 pessoas assistiram a sessões de esclarecimento online dirigidas ao comércio local, por setores de atividade, tendo em vista a adaptação da atividade empresarial à nova realidade. Estas ações são orientadas por Enfermeiros das Unidades Funcionais do Centro de Saúde de Estarreja. Uma das quatro sessões realizadas foi destinada às IPSS.
Os Estarrejenses estão a preparar-se para esta nova fase de transição, acautelando as necessárias medidas de prevenção no combate à pandemia COVID-19.
+ info www.cm-estarreja.pt/noticias/8314

ESTADO DE CALAMIDADE
Termina hoje Estado de Emergência Nacional, mas não a crise sanitária. A partir das zero horas deste domingo passa a vigorar o Estado de Calamidade. Durante este fim de semana, os cidadãos não podem circular para fora do concelho de residência habitual, salvo por motivos de saúde ou por outros motivos de urgência imperiosa.

O “CTE VAI A CASA” COM DANÇA
Subiu ao palco do CTE a 29 de março de 2014. E convidou homens e mulheres estarrejenses, maiores de 60 anos, a transformarem-se em bailarinos. “Tempo do Corpo", de Sofia Silva, pôs a comunidade a experimentar o corpo através da técnica da dança contemporânea e a explorar o que acontece ao corpo humano durante o percurso de vida. Para (re)ver às 21h30 na página de Facebook do Cine-Teatro de Estarreja.

Cumpra as indicações da Direção-Geral da Saúde.
Cuide de SI, Cuide de TODOS. Seja um Agente de Saúde Pública.