COVID-19 Município de Estarreja / Informação diária 01/05/2020

sexta, 01 de maio 2020

Situação epidemiológica no Município (Dados facultados pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro)

. Total de casos 105 (dos quais 9 óbitos e 4 recuperados)
Atualizado hoje às 19h55

LIMITAÇÕES À CIRCULAÇÃO ATÉ DOMINGO
Termina o Estado de Emergência Nacional, à meia-noite deste sábado, e concretiza-se o início de uma nova fase, de reabertura gradual, na segunda-feira, dia 4 de maio.
Até domingo, dia 3, os cidadãos não podem circular para fora do concelho de residência habitual, salvo por motivos de saúde ou por outros motivos de urgência imperiosa.

SITUAÇÃO DE CALAMIDADE
O regresso gradual à normalidade terá novos padrões de comportamento social assente em regras de distanciamento e de proteção pessoal, indispensáveis à contenção da infeção. Mantém-se o dever cívico de recolhimento domiciliário, tal como define a Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/202, que declara a situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença COVID-19.

As medidas gerais e o calendário do plano de desconfinamento estão disponíveis aqui covid19estamoson.gov.pt/plano-desconfinamento-medidas-gera…/

VENDA AMBULANTE AUTORIZADA
Em Estarreja, pode ser retomada a atividade dos vendedores ambulantes, a partir do dia 4 de maio. Os vendedores deverão ter em conta as seguintes condições:
- Cumprir as recomendações gerais de afastamento;
- Dispor de desinfetante para mãos;
- Utilização de máscara e sensibilização dos compradores para a sua utilização;
- Tratando-se de géneros alimentícios, cumprir as normas de segurança recomendadas para este setor.

CÂMARA CONTINUA A GARANTIR MATERIAL DE PROTEÇÃO
Desde o início da pandemia, a Câmara Municipal de Estarreja tem distribuído Equipamentos de Proteção Individual (EPI) às entidades locais de solidariedade social, saúde e segurança, procurando responder às suas carências e garantindo que estes materiais não faltem a quem de direito.
Até agora, foram distribuídos cerca de 40 mil artigos num investimento de 54 616,31€. Uma nova encomenda da autarquia assegurará mais 169 mil máscaras cirúrgicas e respiradores FFP2.
+ info https://www.cm-estarreja.pt/noticias/8312

Cumpra as indicações da Direção-Geral da Saúde.
Cuide de SI, Cuide de TODOS. Seja um Agente de Saúde Pública.

Toda a informação em covid19.cm-estarreja.pt