Sessão de esclarecimento destinada ao comércio local

COVID 19 – Adaptação da atividade empresarial à nova realidade

sábado, 02 de maio 2020


Em parceria com as Unidades de Saúde Locais e com a SEMA – Associação Empresarial, o Município de Estarreja promove sessões de esclarecimento online dirigidas ao comércio local, por setores de atividade, tendo em vista o progressivo desconfinamento e a gradual retoma económica. As primeiras quatro sessões irão decorrer este sábado.

Enfermeiros das Unidades Funcionais do Centro de Saúde de Estarreja serão os orientadores destas sessões, cujos objetivos gerais são os seguintes: adquirir conhecimentos sobre a COVID 19 e sua prevenção, reconhecer a importância da aplicação das medidas preventivas no combate à pandemia e adquirir maior segurança através do esclarecimento de dúvidas existentes por grupo sectorial de atividade.
 
A prevenção através das medidas de higienização das mãos, etiqueta respiratória e distanciamento social, as técnicas de lavagem/ desinfeção das mãos, de colocação e remoção da máscara cirúrgica, a higienização e desinfeção das instalações, superfícies e equipamentos, o limite no número de clientes, o espaçamento nas zonas sociais e locais de trabalho, o controlo de entradas e saídas, a avaliação do Risco (tosse, febre, falta de ar), os cuidados preventivos pós trabalho (roupa/fardamento, cuidados em casa e medidas preventivas) são alguns dos temas a aprofundar.

Este sábado irão realizar-se quatro sessões, às 9h30, 11h30, 14h30 e 16h30, com a presença de 100 inscritos das áreas de contabilidade, cabeleireira e estética, cafés e IPSS.