[COVID-19] Higienização do espaço público

terça, 24 de março 2020

A higienização no espaço concelhio continua a ser garantida pelas equipas da Câmara Municipal e Juntas de Freguesia, dando-se prioridade aos espaços de maior afluência de público.

Estão em curso ações de higienização e desinfeção do espaço público, numa intervenção coordenada pela Câmara Municipal, com a colaboração das Juntas de Freguesia, que abrange ruas e locais de maior afluência dos Munícipes, bem como nas imediações de farmácias, bancos, caixas multibanco, superfícies comerciais ou centros de saúde, além dos equipamentos de uso público como papeleiras e contentores.

A Câmara Municipal de Estarreja está atenta, continua a acompanhar a evolução da pandemia e a avaliar permanentemente a necessidade de medidas excecionais que reforcem uma posição que contribua para prevenir o controlo da COVID-19.

Higienização dos ecopontos

Também o prestador de serviços de recolha do lixo seletivo, a ERSUC, deu início à higienização dos ecopontos existentes nos seus 36 municípios. Foram constituídas equipas de higienização que, devidamente protegidas e com produto de desinfeção, vão higienizar todos os ecopontos existentes na via pública e as suas envolventes.

Esta medida de prevenção contra a proliferação do coronavírus, será aplicada gradualmente a todos os ecopontos e em todos os municípios.

Desta forma a ERSUC inicia uma operação essencial no combate à propagação do coronavírus, em que o papel do cidadão é essencial, ao não deixar os recicláveis nos exteriores dos ecopontos.

A recolha de resíduos recicláveis provenientes dos ecopontos continua a ser assegurada pelas equipas de recolha seletiva.

Os trabalhadores da ERSUC continuam todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha seletiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos. A melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as eventuais adaptações à recolha.

A si, só lhe pedimos que respeite as recomendações das autoridades de saúde e que se mantenha em casa. Proteja-se a si e aos outros.