Fintamos o mau tempo! “Parada de Natal” e tantas outras atividades antecipadas para este sábado

Devido às condições climatéricas adversas previstas para domingo, dia 15, o programa do Natalim sofreu alterações. As atividades previstas para o fim de semana concentram-se todas este sábado, dia 14, das 10h00 às 18h00. No domingo, o recinto do Natalim estará encerrado.

sexta, 13 de dezembro 2019

Este sábado no “Natalim – Um mundo de sonhos que não tem fim” há jogos tradicionais, música, teatro, Carrossel de Natal, oficinas, mercado, insuflável, Casa do Pai Natal, e um sunset natalício. Mas a grande novidade é a Parada de Natal com a participação de cerca de duas dezenas de coletividades do concelho de Estarreja.

Na manhã de sábado, dia 14, das 10h00 às 12h30, a Praça Francisco Barbosa estará repleta de jogos tradicionais pela mão da Associação Cultural e Recreativa dos Amigos das Póvoas e terá um Insuflável de Natal que fará as delícias dos mais pequenos. À tarde, o Grupo Jovem da Banda Bingre Canelense canta para a cidade. Para ouvir às 15h00.

“Parada de Natal” realiza-se no sábado, dia 14, às 16h00: um desfile repleto de cor

Às 16h00, mais de duas dezenas de coletividades locais saem à rua num desfile que promete ser inesquecível e para o qual está convidada toda a comunidade. O desfile começa na Rotunda das Bateiras e segue até à Praça Francisco Barbosa, com os soldadinhos de chumbo a comandar a “Parada de Natal”, enquanto os duendes, as fadas e os bonecos de neve saltam pelas ruas convidando as famílias a viver o espírito natalício num ambiente de muita alegria.

O movimento associativo respondeu em força ao desafio da Câmara Municipal e a “Parada de Natal” promete uma tarde repleta de cor.

Mas o sábado tem muito mais para oferecer. Convide a família e os amigos, e acabe este dia na nossa companhia no “Christmas Sunset” com música ao vivo pelo Roxxym Violin Live Act, com início marcado para as 17h00.

“Treta” da boa com José Pedro Gomes e Ana Bola

O Cine-Teatro de Estarreja também vive o espírito natalício e recebe a comédia “Casal da Treta” com dois gigantes do palco português, José Pedro Gomes e Ana Bola. É mais um regresso da Treta. José Pedro Gomes é Zézé, que dá a conhecer a sua faceta de marido, ao lado de Ana Bola, que interpreta Détinha, a mítica esposa deste. Do poliamor ao fitness, da "prótese" da próstata ao “forno” uterino, este casal não tem tabus. Mas Zezé e Détinha têm alguns segredos um do outro... lamentavelmente (ou lamentavelmentemestes, diria Zezé), os portugueses vão ter de os saber. “Treta” da boa para assistir às 21h30.

Natalim com inúmeras atividades para miúdos e graúdos

Com a colaboração dos alunos da Escola Profissional de Aveiro e da Escola Secundária de Estarreja, os miúdos podem visitar a “Oficina da Fantasia” e a “Casa do Pai Natal”. Por aqui não faltam pinturas faciais, modelagem de balões e ajuda para escrever a carta ao homem de barbas brancas. Há, ainda, o Mercado de Artes e Ofícios para encontrar os presentes mais originais e o (En)Canto dos Sabores- Street Food para se deliciar com as irresistíveis iguarias da época. Tudo isto num só sítio, na Praça Francisco Barbosa.

O Concurso “Melhor Doce de Natal” foi adiado para dia 21, sábado, às 17h00. Marque na sua agenda e venha descobrir os dotes culinários dos estarrejenses apaixonados pela doçaria típica da época.

Um mundo mágico para visitar até 5 de janeiro. A entrada é livre.

SÁBADO 14 DEZEMBRO
10H00 ~ 12H30 JOGOS TRADICIONAIS Demonstração de jogos tradicionais pela Associação Cultural e Recreativa dos Amigos das Póvoas
10H00 ~ 12H30 INSUFLÁVEL DE NATAL

15H00 GRUPO JOVEM DA BANDA BINGRE CANELENSE

16H00 PARADA DE NATAL
Os soldadinhos de chumbo comandam o desfile, os duendes, as fadas e os bonecos de neve saltam pelas ruas da cidade e, todos juntos vamos celebrar o sonho e o encantamento da época Natalícia num desfile inesquecível e repleto de cor, com a colaboração e envolvimento do movimento associativo e de toda a comunidade!
ROTUNDA DAS BATEIRAS ATÉ PRAÇA FRANCISCO BARBOSA

17H00 CHRISTMAS SUNSET COM ROXXYM VIOLIN LIVE ACT Sunset de Natal com música ao vivo

21H30 CASAL DA TRETA COM ANA BOLA E JOSÉ PEDRO GOMES
CINE-TEATRO | 13€