Prepare-se! Está a chegar a “Caminhada de Natal: ofereça um brinquedo”

Aceita o desafio? Contamos com a sua participação, no próximo domingo, dia 1, às 10h.

terça, 26 de novembro 2019

A Câmara Municipal de Estarreja e o Grupo de Voluntariado Comunitário de Estarreja, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, promovem a “Caminhada de Natal: ofereça um brinquedo” com o objetivo de sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e da prevenção do cancro.

Inserida no programa de animação “Natalim: Um mundo de sonhos que não tem fim”, a caminhada acontece no dia 1 de dezembro, domingo, com hora de partida às 10h00, na Praça Francisco Barbosa. E como o espírito natalício já anda no ar, esta iniciativa também promove uma campanha de recolha de brinquedos novos ou usados (em bom estado de conservação), que serão oferecidos ao Espaço Criança da Liga Portuguesa da Luta contra o Cancro da Região Centro (Coimbra). Inserido no serviço de Radioterapia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, este espaço disponibiliza a todas as crianças até aos 18 anos, com doença oncológica e em tratamento de radioterapia, um espaço onde não faltam brinquedos, jogos, filmes e livros.

Com um percurso fácil de 4.5 kms no centro da cidade, esta atividade é dirigida a todas as pessoas de todas as idades e condição física. Aceita o desafio?

As inscrições são gratuitas e poderão ser na Biblioteca Municipal de Estarreja, no Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja ou na Piscina de Avanca.