Beduído: Construção de rotunda na Rua Prof. Dr. Egas Moniz (ex-EN109)

Trabalhos afetam o trânsito até dezembro

segunda, 14 de outubro 2019


Estão em fase de arranque as obras de construção de uma rotunda na Rua Professor Dr. Egas Moniz, troço municipalizado da EN109, no âmbito da empreitada de reordenamento de trânsito no cruzamento com a Alameda dos Plátanos e Rua Alexandre Miranda, freguesia de Beduído e Veiros. 

Poderão existir constrangimentos à circulação automóvel nestas vias e suas imediações. O trânsito na antiga nacional far-se-á apenas numa faixa, estando os desvios devidamente sinalizados. Prevê-se que os trabalhos fiquem concluídos no mês de dezembro. 

A eliminação do cruzamento tem o propósito de aumentar o nível de segurança rodoviária naquele que é um ponto negro das estradas do município.

A reformulação do cruzamento em rotunda pretende melhorar a fluidez e segurança rodoviárias, numa zona muito movimentada, onde fica situado o Complexo de Desporto e Lazer de Estarreja e superfícies comerciais como o Lidl, o Pingo Doce e, brevemente, o Continente. O investimento da Câmara Municipal de Estarreja é de 137 796,34€.