Pais podem inscrever os filhos nas AEC e CAF até dia 20, sexta-feira

Programas educativos respondem às necessidades das famílias

terça, 17 de setembro 2019

O Município de Estarreja é uma vez mais a entidade promotora das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e da Componente de Apoio à Família (CAF) no 1.º ciclo do ensino básico, dois projetos que procuram adaptar os tempos de funcionamento dos estabelecimentos de ensino às necessidades das famílias. Mais do que funcionar em horário alargado, a escola assegura a ocupação plena dos alunos, dando cumprimento aos atuais objetivos curriculares e visando o desenvolvimento educativo e social das crianças.

Os Pais e Encarregados de Educação das crianças matriculadas no 1.º ciclo do ensino básico, que pretendam frequentar as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e/ou a Componente de Apoio à Família (CAF) devem proceder à respetiva inscrição, até dia 20 de setembro, de acordo com o seguinte:

- Primeira inscrição: Solicitar, junto dos Serviços Educativos do Município de Estarreja, o código de acesso à plataforma SIGA e proceder ao preenchimento correto e integral da candidatura disponível em https://siga.edubox.pt

- Renovação de inscrição: Proceder novamente ao preenchimento correto e integral da candidatura disponível em https://siga.edubox.pt, utilizando para tal o código de acesso definido anteriormente pelos Encarregados de Educação.

A frequência destas atividades é gratuita. A entidade promotora é a Câmara Municipal de Estarreja, em articulação com os Agrupamentos de Escolas de Estarreja e Pardilhó.

Atividades e duração semanal dos programas

AEC

1.º ANO