Ação de controlo de erva-das-pampas no Percurso de Salreu do BioRia

quinta, 29 de agosto 2019


É por esta altura do ano que se começam a ver as plumas da erva-das-pampas (Cortaderia selloana). Apesar de bonita, esta é uma espécie invasora em Portugal e das mais difíceis de controlar. 

Cada panícula (pluma) pode originar milhares de sementes, facilmente dispersas pelo vento, o que faz com que esta espécie se tenha distribuído por grande parte do país. O Baixo Vouga Lagunar não é excepção, e no Percurso de Salreu do BioRia tem-se vindo a verificar um aumento considerável de ano para ano, apesar dos esforços para controlar a dispersão da espécie.

Venha ajudar a controlar a dispersão desta planta invasora, fazendo parte da ação de voluntariado que irá decorrer no próximo fim-de-semana, dia 31 de agosto, sábado, a partir das 14h, e no dia 1 de setembro, domingo, a partir das 9h. O BioRia e o Município de Estarreja fornecerão todo o material necessário, bem como um lanche para todos os participantes!

Com entreajuda e força de vontade poderemos evitar que esta invasora afete ainda mais os habitats naturais da região, bem como os terrenos de cultivo.

Inscreva-se gratuitamente pelo e-mail visitabioria@cm-estarreja.pt