Juntos pela Floresta, Todos contra o Fogo no Município de Estarreja – 2019

Inscrições abertas até 18 de julho

sexta, 12 de julho 2019

A proteger a nossa floresta desde 2006, o projeto “Juntos pela floresta, todos contra o fogo no município de Estarreja" arranca no próximo dia 22 de julho, segunda-feira, com a Sessão de Abertura, às 10h00, na Biblioteca Municipal. Os interessados em participar devem inscrever-se até dia 18 de julho no GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja.

As inscrições estão abertas até dia 18 de julho, segunda-feira, e dirigem-se a jovens com idades compreendidas entre os 16 e 25 anos e que preencham os requisitos do projeto “Estarreja Compartilha”.

A iniciativa, que pretende contribuir para a redução da área ardida e do número de ocorrências no concelho de Estarreja, avança em pleno período crítico de incêndios. Os jovens voluntários serão distribuídos por dois turnos – de 22 a 31 de julho e de 1 a 9 de agosto - que funcionarão diariamente entre as 10h00 e as 16h00. A sessão de encerramento e balanço está agendada para 9 de agosto, às 14h30, na Biblioteca Municipal.

Este programa de voluntariado jovem para as florestas, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja e coordenado pelo Gabinete de Proteção Civil e Florestal da Autarquia que articula com os Agentes da Proteção Civil locais (Bombeiros e GNR) as ações desenvolvidas, tem atraído cada vez mais jovens que, durante o período da atividade, tratam da vigilância e limpeza das áreas florestais, procurando evitar a ocorrência de incêndios no concelho.